Vasco com três atacantes acaba com a sobra dos três zagueiros da Portuguesa e deveria se sair melhor na partida. Na fraca atuação, clube por pouco não cedeu o empate.
A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Portuguesa expôs a dificuldade da equipe em atuar com vários desfalques, como Juninho, Felipe e Dedé. O time não teve boa atuação, com grandes dificuldades na troca de passes, sem dar sequência as jogadas de ataque.
O golaço de Alecsandro foi o 17o dele na temporada (Todas as estatísticas desconsideram o jogo festivo de despedida do Edmundo).
O time vascaíno criou pouquíssimas chances de gol no jogo todo e cedeu campo à Portuguesa no segundo tempo. O clássico luso-brasileiro foi fraco tecnicamente e poderia ter acabado em empate. Percebe-se que mesmo com muitos desfalques, o sistema tático é mantido e ajudou o time a não cair ainda mais de rendimento marcando a 10a partida do Vasco sem sofrer gols, em 2012.
O trio de meio-campistas (Nilton, Allan e Fellipe Bastos) do Vasco formam um triângulo de base alta, bem característico da equipe, imposto desde a chegada de Ricardo Gomes ao clube.
O gol marcado pelo Vasco foi o 17° em cruzamentos pela direita. É, disparada, a jogada mais efetiva da equipe para vazar o goleiro adversário.
Acima, os mesmos três meio-campistas fazem o combate no campo defensivo, à frente da linha dos quatro jogadores de defesa (Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson).
Nenhum comentário:
Postar um comentário