terça-feira, 22 de maio de 2012

Números de Alecsandro comprovam sua importância

Alecsandro comemora com a torcida, depois da vitória nos pênaltis contra o Lanús-ARG
Foto: AFP Photo / Juan Mabromata


Com 16 gols na temporada, Alecsandro já é um dos destaques do Vasco. O atacante começou o ano de 2012 muito bem, com muitos gols para a alegria da torcida vascaína. Ele é uma das apostas para o jogo de quarta-feira diante do Corinthians pela Copa Libertadores.


Dos 13 jogos em que Alecsandro marcou, o Vasco venceu 10, empatou dois e perdeu apenas um.


Contra o Alianza Lima-PER pela Copa Libertadores, o atleta desperdiçou duas cobranças de pênaltis, mas a torcida apoiou o atacante e o reservou de vaias. Diante do Resende, pelo Campeonato Carioca, o jogador mesmo fazendo o gol de empate no final, voltou a perder pênalti. Após a partida, ele reconheceu o mau momento e afirmou que não cobraria mais. 


Só que diante do jogo decisivo contra o Lanús-ARG pela competição internacional, ele foi escolhido para ser o quinto e último cobrador na disputa de penalidades. Alecsandro bateu firme, no alto e no meio do gol, dando ao clube a classificação para às quartas de final da Libertadores.


Mesmo contando com a desconfiança de parte da torcida, o camisa 9 vai ser importante para a partida entre Vasco e Corinthians na quarta-feira, que dará vaga às semifinais da Copa Libertadores. O empate com gols classifica o Gigante da Colina, e é com gols que Alecsandro tem respondido às críticas.



Veja abaixo os gols de Alecsandro e os resultados da partida:
Americano – Gol e vitória
Duque – Gol e vitória
Bangu – Gol e vitória
Volta Redonda – 2 gols e vitória
Fluminense – 2 gols e vitória
Flamengo – Gol e vitória
Bonsucesso – Gol e empate
Resende – Gol e empate
Nova Iguaçu – 2 gols e vitória
Nacional-URU – Gol e derrota
Libertad-PAR – Gol e vitória
Lanús-ARG – Gol e vitória
Grêmio – Gol e vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário