domingo, 20 de maio de 2012

Jogo entre Vasco e Grêmio terá reencontro de jogadores

Souza e Vilson ajudaram o Vasco a voltar à Série A
Foto: Mauro Prais/Netvasco


Neste domingo às 18h30, Vasco e Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O jogo poderá marcar o encontro de alguns jogadores e suas antigas equipes, embora haja a expectativa de que ambos os técnicos poupem seus atletas, visando à disputa da Copa do Brasil e Copa Libertadores.


Pelo lado do Vasco, Rodolfo, Carlos Alberto, Diego Souza, Fernando Prass e Eduardo Costa tiveram passagem pelo clube tricolor. O goleiro Fernando Prass foi revelado no "Imortal", mas nunca teve chance de ser titular, já que o dono da camisa 1 era o ídolo Danrlei.


Eduardo Costa também é cria das divisões de base gremista, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2001. Rodolfo e Carlos Alberto atuaram juntos em 2011, mas não deixaram saudades nos torcedores gaúchos. Já Diego Souza foi quem teve maior destaque, sendo campeão estadual em 2007 e vice da Libertadores no mesmo ano.


Em 2012, Léo Gago, Souza e André Lima atuando pelo Grêmio
Foto: Futura Press


No Grêmio, quatro jogadores já atuaram pelo Gigante da Colina, são eles: Vilson, Souza, Léo Gago e André Lima. O primeiro foi revelado pelo Madureira e se transferiu pro Vasco em 2007, ficando até o ano de 2009. O zagueiro não teve bom desempenho, ficando mais tempo no banco, que no campo.


André Lima também revelado pelo tricolor suburbano, teve passagem apagada pelo Vasco em 2004 e 2005. Souza é o único dos quatro que foi revelado no clube carioca, pertencente à geração de Alan Kardec e Alex Teixeira, e acabou vendido ao Porto em 2010


Há dois anos, Léo Gago chegou ao clube após boa temporada no Avaí. Mesmo marcando vários gols de longa distância, não conseguiu se manter titular e foi negociado já no ano seguinte. 


Ainda há o caso de Vanderlei Luxemburgo que foi assistente do treinador Antonio Lopes em 1981 e 1982, ajudando o clube a ser campeão carioca em cima do Flamengo no último ano de sua passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário