quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os desafios de Cristóvão

Vasco no 4-3-3 e Lanús no 4-2-3-1: Rômulo marcando por três, Regueiro sobrando pra cima de Fágner, Éder Luís atuando bem às costas de Velázquez e a defesa vascaína falhando seguidamente.


Na última quarta-feira, o Vasco venceu o Lanús por 2 a 1, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Num jogo difícil, o Gigante da Colina garantiu a vantagem do empate para a partida na Argentina. 


Se Juninho e Felipe contribuíam na frente, Rômulo tentava marcava pelos 3. Com a carência de combatividade no meio-campo, a defesa ficava ainda mais exposta. Com a saída do jovem volante, o Vasco caiu de produção vertiginosamente, até porque não há substituto à altura no elenco.


Seja Eduardo Costa, Nilton ou Fellipe Bastos, Cristóvão deveria colocar um deles para suprir a ausência de Rômulo. De qualquer forma, a torcida ia vaiar...e vaiou! Foi uma noite péssima para os zagueiros e laterais


Nas áreas assinaladas em preto, foram e serão problemas para o segundo jogo contra o Lanús. Os dois meias-extremos da equipe argentina jogam abertos e não podem levar vantagem sobre os laterais vascaínos, que marcam mal. O Vasco precisa de meio-campistas para dar suporte aos laterais.


Cristóvão vai ter que se desdobrar para deixar a defesa segura, sem Dedé e Rômulo, além de uma dupla de zaga que bate cabeça. Vale lembrar que os dois laterais defendem mal, por baixo e pelo alto. A tarefa não é simples!


No total, o Vasco só roubou 9 bolas no jogo todo, jogando com apenas um volante.


Crédito: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário