quinta-feira, 17 de maio de 2012

O 0 a 0 da dúvida

(Foto: Livia Villas Boas / Ag. Estado)


Na noite de quarta-feira, Vasco e Corinthians empataram em 0 a 0, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo foi complicado, sofrido, típico de Libertadores. Na primeira partida do ano, o Vasco não conseguiu marcar gols, diante de uma compacta e equilibrada equipe corintiana.


Muita luta, passes errados e lama. Muita lama! O irreconhecível gramado de São Januário atrapalhava o jogo das duas equipes. Mesmo assim, algumas chances de gol ocorreram. Éder Luís, o melhor jogador da partida, voltou a perder grandes oportunidades cara a cara com o goleiro. Já o tão vaiado Rodolfo teve excelente atuação ao lado de Renato Silva.


O lance polêmico ficou por conta do gol anulado de Diego Souza. Críticas à parte, o lance foi muito difícil de se marcar. Vale lembrar que o assistente não teve o recurso do tira-teima para tomar sua decisão.


A grande preocupação cruzmaltina pro próximo jogo é a forma de jogar da equipe paulista dentro de casa. Muita movimentação, pressão e velocidade. Por outro lado, o Vasco joga sempre de forma mais cadenciada, tranquila, bem diferente da proposta paulista.


A dúvida paira sobre pra qual time deve achar o empate um bom resultado. Parte da torcida vascaína não achou o 0 a 0 ruim e o mesmo vale para os corintianos. O placar tanto deu esperanças aos cariocas como aos paulistas. A disputa está em aberto e espera-se um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário