terça-feira, 8 de maio de 2012

Em entrevista a site italiano, Dedé reafirma desejo de continuar no Vasco

Foto: Marcelo Sadio/ Vasco.com.br

Alvo do futebol italiano, o zagueiro Dedé concedeu entrevista ao site Goal.com Itália e respondeu diversas perguntas sobre seu futuro.


Dedé, então, como está a temporada? Quais são suas metas no futuro próximo?
A temporada está ótima. Eu tive uma boa regularidade esse ano e quero jogar bem, porque eu espero a convocação da seleção e também para os Jogos Olímpicos. Na verdade, eu não posso esperar. Entretanto, meu objetivo neste primeiro semestre é ganhar a Libertadores com o Vasco.


Neymar disse que você é o melhor zagueiro do mundo: você concorda? E ele é o melhor atacante do mundo?
Neymar é um amigo e eu sou sempre feliz quando ele me faz elogios, mas não sou eu que devo dizer se sou o melhor, quem deve fazer são os atacantes ou aqueles muito bem informados sobre o futebol em geral. Quanto a Neymar, o atacante é, definitivamente, o mais difícil de se marcar que eu já enfrentei: é muito veloz, faz mudanças de trajetória muito rapidamente com a bola nos pés. É tão habilidoso no futebol moderno, que  está prestes a se tornar o melhor do mundo. 


Excluindo Neymar, qual o atacante que te deu mais problemas?
Jonas, atacante do Valencia. É um atacante muito inteligente, capaz de, em pouco espaço, te surpreender e encontrar o caminho para a rede.


Há um atacante na Itália ou na Europa contra o qual você gostaria de enfrentar?
Jogar contra o Messi e Cristiano Ronaldo seria sempre uma coisa boa.


Quando você era criança, quem era o seu ídolo e quem é o melhor zagueiro hoje, excluindo você, é claro?
Meu ídolo sempre foi Juan, da Roma. Agora, o melhor é Thiago Silva. 


O que você sabe da Itália e existe algo que lhe agrade particularmente na forma como, nós italianos, vivemos?
O que eu sei é o que eu vejo na TV. O campeonato está muito apertado, com muitos brasileiros e eu sigo muito, porque somos amigos, como Thiago Silva, Lucio e Robinho. Para viver, comer, falar, penso que os italianos e os brasileiros são muito semelhantes. 


Existe algo que você não gosta de futebol italiano?
Não, eu não tenho nada a dizer contra o futebol italiano.


Provavelmente não agora, porque como você disse, quer jogar a Libertadores com o Vasco, mas em seus planos para o futuro ir para o estrangeiro e acho que talvez na Itália?
Eu acho que é uma evolução natural de sua carreira, mas agora eu penso: eu vou para a Europa quando me sentir preparado, pronto para fazê-lo. Hoje, meu único pensamento é o Vasco, porque eu sou muito feliz no Brasil, perto da minha família e meus amigos.


Você sabe que há muitos rumores de uma possível transferência para a Juventus...
Os rumores são parte do jogo, mas este negócio é com meus agentes. A questão não é jogar na Juve, Inter ou Milan, mas quando me sentir pronto para fazer isso. Até então, eu vou ficar aqui no Brasil, onde sou muito feliz. A apreciação e amor que recebo aqui é impagável.


Tradução: Blog A Cruz de Malta


Matéria na íntegra: http://www.goal.com/it/news/1942/esclusiveinterviste/2012/05/08/3087119/il-talento-brasiliano-ded%C3%A8-si-racconta-thiago-silva-%C3%A8-il

Nenhum comentário:

Postar um comentário