quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saiba como joga o Lanús-ARG: Estatísticas

(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Na noite dessa quarta-feira, o Vasco enfrenta o Lanús em São Januário, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Veja abaixo o que o Gigante da Colina pode esperar do clube argentino:

Eliminado na Copa Argentina e 14o no Campeonato Argentino (Clausura 2012), a equipe tem feito boa campanha na Copa Libertadores. O Lanús costuma atuar, em muitas ocasiões, no 4-2-3-1, tocando bem a bola e explorando as laterais. Os argentinos também são bons no jogo aéreo e desmontam defesas com viradas de jogo bem executadas.

A equipe, comandada por Gabriel Schürrer, obteve 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, dentro de seu estádio. Fora de casa, o retrospecto não é bom, foram 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. 

Estatísticas do Lanús em 2012

Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Gols pró
Gols contra
18
7
4
7
23
17


Acima, pode-se perceber a grande importância que Pavone, artilheiro com 8 gols marcados, tem para a equipe granate. Tem ótimo posicionamento, além de finalizar bem. Além disso, uma das jogadas recorrentes do Lanús é acioná-lo. O atleta faz muito bem o pivô, pois sabe usar o seu corpo para proteger a bola e pode ser um problema para Renato Silva e Rodolfo.

Valeri e Regueiro são os dois principais passadores do time de Buenos Aires. O canhoto e uruguaio Mario Regueiro é habilidoso, tem visão de jogo e boa movimentação. O experiente camisa 10 é uma das armas ofensivas da equipe, jogando sempre aberto. Já Diego Valeri é o grande nome da equipe, além de capitão do time. Ele comanda grande parte das jogadas de ataque, sempre controlando o ritmo do time.

Os argentinos jogam da mesma forma nos 90 minutos. Na tabela acima, há pouca diferença de gols marcados entre os 2 tempos. O único destaque vai para o período de 16 a 31 minutos, tanto do 1° como do 2° tempo, em que foram marcados 5 gols em cada. A equipe cresce na metade dos dois tempos.

Em relação aos gols sofridos, o Lanús tem maiores problemas nos 15 minutos finais de cada tempo, somando, no total, 8 gols cedidos. Seja por relaxamento ou cansaço, o Vasco pode aproveitar e pressionar mais o adversário nesse período do jogo.

O lado direito do Lanús é muito forte. Dos 23 gols marcados na temporada, 8 vieram de cruzamentos ou jogadas por esse setor. Isso pode ser um problema para os vascaínos que tem um lado esquerdo fraco defensivamente (Thiago Feltri e Felipe). Vale ressaltar que o time argentino marcou em 7 jogadas de bola aérea, 6 gols de cabeça e 1 de rebote. A zaga do clube brasileiro, sem Dedé, pode sofrer pelo alto.

Por fim, o lado esquerdo da defesa do clube granate enfrenta graves problemas. Foram 7 gols sofridos, decorrentes ou de cruzamento ou de jogadas por esse setor, representando 40% do total de gols cedidos. Pode ser muito bem aproveitado pelo Vasco, já que o lado direito dos cariocas é muito forte na parte ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário