segunda-feira, 12 de março de 2012

Saiba como joga o Libertad

        Foto: Andres Stapff/Reuters


   O próximo jogo do Vasco na Copa Libertadores será contra o Libertad-PAR e para saber mais da equipe sul-americana, foram entrevistados o jornalista do portal D10 Nicolás Benitez (NB) e Victor González (VG) jornalista do site Teledeportes Paraguai. Ambos afirmaram que se trata de uma equipe muito competente e talentosa, mas o Vasco não precisa temer o estádio ou a pressão de seus torcedores.


   O que a equipe do Vasco pode esperar dos torcedores do Libertad e do estádio Dr. Nicolás Leoz? Há muita pressão?
   (NB) O estádio em si dá para pressionar o adversário,  as arquibancadas ficam perto do campo, mas os torcedores do Libertad não se destacam muito por serem vibrantes. O estádio tem um bonito gramado.


  (VG) O campo do Libertad é pequeno, de nível e arquibancadas baixas e muito próximas ao gramado. É para cerca de 10 mil espectadores. Em partidas da Copa Libertadores geralmente leva de 4 a 5.000 pessoas, não mais que isso. Mas agora como o rival é o Vasco, talvez o estádio esteja cheio. Eu não acho que há muita pressão, porque a torcida "vai de acordo com o resultado", se o Libertad não está vencendo, os torcedores começam a se incomodar.

   Qual é o estilo de jogo e o sistema tático utilizado pelo Libertad?
   (NB) O Libertad abre bem o jogo, tem uma defesa sólida e laterais que se projetam bem no ataque, um meio-campo de boa contenção e com bons meias de criação. O ataque é muito competente, (Pablo) Velázquez e (Cristian) Menéndez são muito efetivos. O goleiro é Rodrigo Muñoz, terceiro goleiro da seleção uruguaia.


   (VG) O Libertad joga com o 4-4-2 clássico e circulam muito a bola. 

   Quais são os pontos fortes e fracos da equipe paraguaia?
    (NB) Os pontos fortes eu citei todos acima, os pontos fracos são muito poucos, talvez a juventude da dupla de zaga seja uma delas.


   (VG) Eles pressionam muito do meio pra frente e tem os 2 meias exteriores (Gamarra e Civelli) que são quase pontas quando a equipe ataca. Usam muito a velocidade de seus pontas e meias. Os volantes (Topo Cáceres e Aquino) são fortes que recuperam a bola e fazem o time jogar. O ponto fraco é na defesa. Tem 2 zagueiros (Bareiro e Benegas) com pouca experiência já que os 2 mais experientes estão se recuperando de lesões, Sarabia e Bizera.


   O que o Libertad e a imprensa paraguaia conhecem do Vasco?

 (NB)  Como se viu no último jogo do Vasco com o Alianza Lima, a imprensa paraguaia pensa que o Libertad tem grandes condições de vencer os dois.

Um comentário:

  1. Aqui o meu blog sobre o Vasco da Gama, Espero que goste

    http://bolanarede2000.blogspot.com/2012/03/para-continuar-com-chances.html

    Abraço.

    ResponderExcluir