domingo, 25 de março de 2012

Juninho de 1º volante, Defesa mal pela esquerda...

   No último domingo, o Vasco apenas empatou em 1 a 1 com o Resende pelo Campeonato Carioca. A equipe jogou no 4-4-2 no primeiro tempo e 4-3-3 no segundo. A novidade ficou por conta de Juninho posicionado como primeiro volante, qualificando a saída de bola com toda sua categoria, assim como fez o italiano Pirlo no Milan alguns anos atrás.

Vasco jogando muito pela direita; Juninho inicia a jogada como primeiro volante, enquanto Rômulo cobre sua idas ao ataque. Diferente de outras vezes, com essa troca de posicionamento, Rômulo aparece como opção de passe para o Reizinho, ao invés de ficar recuado/escondido.

   O Vasco sofre defensivamente com seus laterais que marcam mal. Embora tenha melhorado, Fágner quando erra, tem Dedé para cobri-lo, já Thiago Feltri tem Renato Silva. Antes do gol do Resende, a equipe do norte do estado já tinha assustado com a mesma jogada em cima do lado esquerdo vascaíno. 

   Na imagem abaixo, vemos a jogada do gol do Resende. Feltri já toca para Barbio, para receber na frente. Com o passe errado, deixa um buraco as suas costas e Renato Silva está distante do lance.

Imagem: Globo/Globoesporte.com 

   Para o segundo tempo, Felipe substituiu Juninho e Éder Luís entrou no lugar de Fágner para virar sobre o Resende. Assim, Allan foi para a lateral direita e o Vasco jogou com três atacantes. No centro tinha Alecsandro e aberto nas pontas Barbio e Éder. No meio-campo um triângulo de base alta, Rômulo era o primeiro volante, mais a frente à direita Diego Souza, e mais a frente à esquerda Felipe.


Imagem: Globo/Globoesporte.com
Na imagem, Diego Souza e Felipe são os dois meias atrás do trio de atacantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário