Costa, Juninho; William Barbio, Alecsandro e Diego Souza.
O clube carioca jogava de forma "capenga", sempre procurando o lado direito com Barbio e Fágner, e isolando na esquerda Diego Souza e Feltri. Desde o ano passado, o Cruzmaltino não apresenta ações ofensivas equilibradas, sempre focando no flanco direito. Nesse ano, a chegada de Feltri parecia que mudaria essa lógica, mas isso não tem acontecido.
Pelo lado defensivo, vimos outro problema. Quando Fágner, sobe ao ataque, o posicionamento defensivo é o apresentado abaixo em 2 imagens sequenciais. Quando o lateral direito avança, Dedé sai para o lado direito cobrir o camisa 23, Rodolfo sai da esquerda para o meio e Feltri tem que "fechar com a zaga".
No primeiro gol do Alianza, vemos exatamente isso, mas faltou cobertura de Feltri, que deixou Rodolfo no mano a mano. Veja o buraco deixado pelo lateral esquerdo.
Imagem: Fox Sports Brasil
A defesa vascaína mais uma vez sofreu com bolas jogadas nas costas dos laterais, que possuem graves problemas defensivos. Tanto Fágner e Feltri precisam evoluir no combate direto e na cobertura. Com a volta de Romulo, é possível que esse problema diminua.
Parabéns pelo blog Pedro, desde que conheci estou acompanhando as postagens. E gosto bastante de ler os tópicos a respeito de táticas e estratégias do Vasco.
ResponderExcluirEstá muito bom.
Obrigado, SkeeterX!
ResponderExcluirVolte sempre!
SV