José Fernandéz, autor do gol da vitória
Foto: Reuters
Pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Alianza Lima venceu o Nacional em casa por 1 a 0. O dois clubes agora tem 3 pontos na competição. O Vasco está na segunda colocação do grupo 5, graças ao saldo de gols, que é o critério de desempate.
O clube peruano foi superior em grande parte da partida e poderia ter "matado" o jogo, se não tivesse desperdiçado tantas e claras chances de gol no fim. O camisa 10 Montaño fez grande partida, com belos passes e dribles que infernizaram a defesa uruguaia. Pelo lado do Nacional, a equipe finalizou apenas 4 vezes em todo o jogo, somente atacava pelo lado direito com o lateral Nuñez e dependia muito do habilidoso e veloz Viudez no ataque.
O jogo foi bem movimentado e logo aos 15 minutos, o atacante Jose "Ibrahimovic" Fernandez cabeceou para as redes, após grande cruzamento e jogada de Johnnier Montaño. Algumas chances de gol para os dois lados, mas o placar se manteve inalterado até o intervalo. No início do segundo tempo, a postura do Nacional já era diferente, partindo pro ataque em busca do empate.
Johnnier Montaño foi o destaque da partida
Foto: Depor.pe
O Alianza Lima foi a campo com o sistema 3-5-2 (diferente do jogo contra o Vasco), já o Nacional no 4-3-3. Veja abaixo os dois alas da equipe peruana, com Montaño como meia central servindo os dois atacantes. Pelo lado do Nacional, veja a trinca de meias no meio-campo uruguaio, com Damonte como o jogador mais recuado:
Imagem: Fox Sports
Alianza Lima: 3-4-1-2
Imagem: Fox Sports
Agora, o Alianza Lima com 4 na linha de trás contra os 3 atacantes do Nacional
Imagem: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário