sábado, 3 de março de 2012

Análise tática de Vasco 2 x 0 Olaria

   Na tarde desse sábado, os reservas do Vasco venceram o Olaria pela segunda rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina foi a campo com: Prass; Max, Douglas, Renato Silva, Dieyson; Fellipe Bastos, Chaparro, Felipe, Diego Rosa; Éder Luis e Tenório.

   Os destaques positivos vieram com a boa atuação de Dieyson como lateral esquerdo, mostrando talento e personalidade e a volta do contundido Éder Luís com gol. O lado negativo fica com a contusão de Tenório, que ficará longe dos gramados por 6 meses, e deixará o Vasco sem um reserva para Alecsandro.

   A equipe carioca se colocou num 4-4-2, com um losango no meio-campo: Fellipe Bastos é o volante mais recuado, Chaparro pela direita, Felipe pela esquerda e Diego Rosa mais avançado. Mas a movimentação do limitado Rosa foi importante para o ataque vascaíno.
Veja:



1o gol
   No primeiro gol, Diego Rosa que é o meia mais avançado, se desloca da parte central do campo para o lado esquerdo. 



   Com Diego Rosa abrindo na esquerda, ele chama a marcação e faz o passe para Felipe infiltrar pelo meio. Veja que a marcação sobre o camisa 6 está bem distante, e assim ele pode dar a assistência ao gol do equatoriano Tenório. 


2o gol
   No segundo gol, vimos a mesma movimentação de Diego Rosa. Ele está na parte central do meio-campo atrás da dupla de ataque.




   Segundos depois, é possível ver Diego Rosa mais uma vez se movimentando para a esquerda se preparando para cruzar pra área. O cruzamento é no segundo pau para Éder Luís, que não aparece na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário