quinta-feira, 15 de março de 2012

Veja análise de Vasco 1-1 Libertad

      Na noite da última quarta-feira, o Vasco empatou com o Libertad-PAR por 1 a 1 pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. O Gigante da Colina fez um bom primeiro tempo, tanto defensiva quanto ofensivamente, dominando completamente nos 20 minutos iniciais e desperdiçando a chance de marcar mais gols. Logo após o intervalo, Diego Souza foi expulso após dar uma cotovelada no adversário e acabou prejudicando a equipe. O Libertad pressionou e chegou ao gol de empate aos 25 minutos do segundo tempo.


   No primeiro tempo, a equipe atuou de forma equilibrada, contando com a regência do maestro Felipe no meio, que ditava o ritmo do Vasco e também articulava com o lado esquerdo do ataque. Barbio não foi bem tecnicamente, mas lutou muito e teve aplicação tática ajudando na marcação pelo lado esquerdo, já que Feltri sofria com Gamarra. Lento, Eduardo Costa teve dificuldades para defender e fazer a cobertura em alguns lances.


   No segundo tempo, William Barbio mudou de lado e passou a jogar aberto pelo lado esquerdo às costas do meia Gamarra. Após a expulsão de Diego Souza, o "Cabeleira" foi recuado pra ajudar ainda mais na marcação. O Vasco perdeu força nos contra-ataques e acabou recuando naturalmente. Felipe sentiu o cansaço e pouco auxiliou na criação das jogadas de ataque. Já Nilton também passou a recompor mais o lado direito da defesa vascaína.


   Com o desenrolar do segundo tempo, Thiago Feltri foi substituído pelo zagueiro Rodolfo. O ex-jogador do Fluminense passou então a jogar como lateral esquerdo. Sentindo dores, Nilton deu lugar ao também volante Rômulo que cumpriu a mesma função do seu colega de equipe. Já Renato Silva saiu de campo para a entrada do volante/meia Allan, que empurrou Rodolfo pra zaga, e passou a atuar como lateral esquerdo.

   Como fato curioso, no último jogo do Vasco atuando de casa por um torneio continental, o clube também teve jogador expulso. Fágner recebeu o cartão vermelho contra o Universidad de Chile ao dar uma cotovelada no adversário, em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2011.


   O autor do gol vascaíno na partida fez mais um em bola aérea. Dos 5 gols marcados por Diego Souza em 2012, 4 foram de cabeça (Duque de Caxias, Friburguense, Flamengo e Libertad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário