Esse blog realizou algumas perguntas a jornalistas peruanos sobre o Alianza Lima, próximo adversário do Vasco da Gama na Copa Libertadores. Eles comentaram sobre a crise econômica do clube, os pontos fortes e fracos da equipe e outras curiosidades.
Veja abaixo:
A crise política e econômica do clube peruano pode afetar o desempenho dos jogadores?
(Renato Guerrero – Jornalista do Corazón Alianza Lima)
A situação política e econômica no Alianza Lima é muito ruim e, claro, afeta os jogadores, porque eles não recebem seus salários há três meses e ameaçam ir embora (muitos já o fizeram). O presidente do clube, Guillermo Alarcón, está tentando vender o clube a uma empresa mexicana chamada Pegasus e sua gestão é a pior da história do clube.
(Jorge Asce – Redator web do jornal El Bocón)
Talvez em parte, porque a equipe está se arrastando nesse problema mais latente desde o ano passado. Hoje, temos jogadores como Leandro Fleitas, Luis Trujillo e Oscar Vilchez, que deixaram o clube quando eles ainda tinham contrato com Alianza Lima. Outro que poderia deixar o Alianza é Johnnier Montaño, que teremos mais novidades nas próximas horas .
Johnnier Montaño, um dos destaques da equipe peruana
Foto: Depor.pe / Leo Fernandéz
Quais são os pontos fortes e fracos da equipe?
(Renato Guerrero – Corazón Alianza Lima)
Pontos fortes: A equipe se conhece há algum tempo, tem um jogador muito habilidoso como Johnnier Montaño e quer repetir a campanha vitoriosa de 2010.
Pontos fracos: um treinador novo e inexperiente, um elenco pequeno e a saída de alguns jogadores da equipe.
(Jorge Ascue – Redator web do jornal El Bocón)
Para se falar sobre os pontos fortes, podemos constatar que o grupo já conhece o trabalho do técnico José Soto, que já dirigiu muitos dos membros da atual equipe titular desde as categorias inferiores.
Continuando com os pontos fortes, o Alianza é uma equipe muito motivada, porque são como uma família e recebem bem os jovens rapidamente. Então, o apelido de "íntimos", que poderia pesar contra o Vasco se estiver atrás no placar. Além disso, o meio-campo que consiste basicamente em Montaño, Arroé e Hurtado é muito habilidoso e pode provocar problemas ao clube carioca.
Quanto aos pontos fracos, cito a defesa que ainda tem de jogar mais jogos juntos. Teve grave falta de atenção que lhe custou a partida contra o Libertad, no Paraguai. O seu ataque não é forte, já que o técnico aposta em Charquero, que ainda não se mostrou competente com a camisa do Alianza Lima.
O presidente do clube Guillermo Alarcón é alvo de polêmicas
Foto: Laindustria.pe
Quais são as chances do Alianza Lima para passar a próxima fase?
(Renato Guerrero – Corazón Alianza Lima)
As possibilidades do clube para avançar para a próxima fase são muito poucas, já que está num grupo muito difícil e já acumulou uma derrota graças a um resultado que não poderia suportar. (Derrota pro Libertad por 4 a 1).
(Jorge Ascue – Redator web do jornal El Bocón)
A chance do Alianza continua a ser ganhar tudo em casa, lembre-se que no dia 13 recebe o Nacional do Uruguai e os jogos que faltam contra o Libertad e o próprio Vasco.
Sua torcida tem um papel importante já que a equipe sempre joga de casa cheia. Mesmo seu estádio foi descrito há um algum tempo como "A Caldeira".
Pensando realisticamente, o Alianza vem ao Rio para vencer ou um empate já é um bom resultado?
(Jorge Ascue – Redator web do jornal El Bocón)
O Alianza vai ao Brasil para vencer, disso não tenho dúvidas. No entanto, os peruanos trataram de tomar suas precauções no meio campo e na defesa, já que sabe que o Vasco vai pra cima desde o começo do jogo. Uma vitória para o Aliança seria ideal, mas um empate não é mal visto também.
Pedro Henrique Ramos - @pedrohnramos
Pedro Henrique Ramos - @pedrohnramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário