quinta-feira, 22 de março de 2012

Curiosidades de Vasco e Libertad


FOTO: Marcelo Theobadl - O Globo


Na última quarta-feira, o Vasco venceu o Libertad por 2 a 0. Os dois tempos foram completamente distintos. No primeiro, o Vasco teve sérias dificuldades.

Erros do primeiro tempo:
Muitos passes errados
Lentidão na saída de bola
Falta de movimentação
Volantes Rômulo e Eduardo Costa ficavam recuados e não apareciam como opções no ataque

O Libertad jogava no 4-5-1 e marcava com todos os jogadores atrás da linha da bola. E isso complicou a vida do Vasco, que tinha Felipe bem marcado e o Vasco sem saída de bola qualificada. Então vieram mudanças no segundo tempo: Allan e Juninho entraram, Éder Luís e Eduardo Costa saíram.

O Vasco melhorou demais na segunda etapa. Fala-se muito de Juninho, mas Allan também teve participação efetiva no ataque, se movimentando, criando espaços e dando velocidade ao ataque. O volante/meia revelado em São Januário atuou bem aberto na direita e abriu a defesa adversária. A partir daí, a equipe atuou muito bem e poderia ter feito até o 3o gol.

* Os principais artilheiros do Vasco na temporada em 17 partidas disputadas (nem todos os atletas jogaram todas): Alecsandro - 11 gols, Diego Souza - 5 gols, Juninho - 4 gols

* No jogo de hoje, Allan deu sua primeira assistência da temporada. Fágner é o líder com 6 e Juninho vem atrás com 5.

* O gol de Alecsandro foi o de número 13 proveniente de cruzamentos da direita (ponto forte do Vasco). Marca expressiva, se considerarmos que o ataque já fez 34 gols.

* O Vasco marcou gols em TODAS as partidas de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário