quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vasco encerra jejum com virada

Foto: O Globo

   Num grande jogo no Engenhão, o Vasco venceu o Flamengo de virada. O Gigante da Colina foi a campo com: Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva), Thiago Feltri; Nilton, Felipe Bastos, Juninho; Diego Souza, William Barbio e Alecsandro. O Vasco atuava num 4-3-3, com Diego Souza aberto na esquerda às costas de Léo Moura e William Barbio aberto na direita. No meio-campo vascaíno, Bastos ficava espetado na esquerda justamente para marcar Léo Moura.


   O Flamengo começou mais ligado na partida e abriu logo o placar num chute de fora da área de Vágner Love. Num erro de passe de Nilton, o rubro-negro roubou a bola e fez o seu 4o gol em contra-ataque no ano, todos pela direita. Nervoso, o Vasco demorou a se recuperar e, para isso, contou com a categoria de Juninho pra armar a equipe e acalmar os nervos dos jogadores.


   Num sensacional primeiro tempo recheado de chances de gol de ambos os lados, o Vasco empatou com seu camisa 9. Juninho arriscou de muito longe, o goleiro Felipe afastou mal e Alecsandro, bem posicionado, marcou o seu 9° gol em 9 jogos em 2012.


   Como esperado, o Fla respondia com Vágner Love nas costas de Fágner. Mas estava o Mito que teve atuação monstruosa contra qualquer jogador que tivesse que marcar. Com Ronaldinho apagado, o rubro-negro dependia muito de Léo Moura e Love. 


   O segundo tempo não foi tão intenso quanto o primeiro, e logo as duas equipes cansaram. Em lance polêmico na área vascaína, Léo Moura foi derrubado por Thiago Feltri e o árbitro nada marcou. Depois de seguidas vezes prejudicado pela arbitragem contra o Fla, o ventou mudou de lado.


   Antes da partida, o Flamengo havia sofrido 3 gols de cabeça dos 4 sofridos em 2012. Por isso, por diversas vezes o Vasco apostava nos cruzamentos pelo alto na área. Foram quinze bolas levantadas e 6 cabeceios. Dois deles deram ao Vasco o segundo gol com Diego Souza, que estava apagado até então.


   Jogando de forma organizada e compacta, a equipe cruzmaltina teve muita competência para superar o rival. Nos minutos finais, não apelou para o "cai-cai" e buscou prender a bola no ataque, como uma equipe grande. 


   O Vasco da Gama, do contestado Cristóvão, tem 100% de aproveitamento no Carioca, acabou de vencer o arqui-rival num jogo decisivo e está na final da Taça Guanabara. Difícil encontrar um jogador vascaíno que tenha destoado da bela performance da equipe.

Um comentário:

  1. Parabéns Pedro Henrique Ramos pela iniciativa. Você fez uma ótima leitura dos jogos e só o Cristovão não vê isso. Descupe-me, mas o Wilian Barbio não pode jogar naquela posição. Vamos ver com a estréia dos novos jogadores o Vascão consegue ir em frente. O vasco precisa urgentemente um lateral esquerdo e um zagueiro. Fica aqui a honra da primeira postagem. Jean - Brusque - SC

    ResponderExcluir