quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Curiosidades sobre o Nacional





O Nacional é tricampeão da Libertadores (1971, 1980 e 1988) e foi vice-campeão em 3 outras oportunidades.


Participou de 39 edições da competição (contando 2012).


O clube também é conhecido como Bolso, Tricolores e Albos.


O técnico é Marcelo Gallardo, ex-jogador habilidoso de River Plate e seleção argentina.


O desempenho do Nacional na Libertadores de 2011 foi fraco. Eliminado na primeira fase, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Esteve no grupo de Fluminense, América-MEX e Argentinos Jrs. 


Assim como o Vasco, o Nacional também foi eliminado pela Universidad de Chile, na Copa Sul-Americana de 2011. O último jogo do clube uruguaio foi contra a própria La U, empatando no Chile por 1 a 1.


O Campeonato Uruguaio é divido em 2: Apertura e Clausura (quase como 2 turnos). Na última temporada, foi campeão do Apertura com uma campanha de 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota, em 15 partidas. Alexander Medina foi o artilheiro do clube com 5 gols, ficando em 4o lugar no geral.


 O Nacional disputou um curto torneio em 2012 com Olimpia, Peñarol e Libertad. O adversário do Vasco venceu o Peñarol na semifinal, mas perdeu na final para o Olimpia na Copa Comunicaciones Antel.




Loco Abreu é torcedor fanático do clube.




Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/12/raio-x-rival-do-vasco-nacional-uru-quer-surpreender-na-libertadores.html
http://www.nacional.com.uy/mvdcms/Default.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário