quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nacional 1 x 2 Libertad

Foto: www.urugol.com


   Com 25.000 torcedores presentes no estádio ligando sinalizadores brancos, azuis e vermelhos, o Nacional recebeu o Libertad pela segunda rodada da Copa Libertadores. Num jogo de poucas chances de gol e fraco tecnicamente, a equipe paraguaia virou o jogo e conseguiu a segunda vitória em 2 jogos. 


   O primeiro tempo teve poucas chances de gol de ambos os lados. O Nacional tomava a iniciativa principalmente pelo lado direito com o apoio constante do lateral Nuñez, mas o Libertad se defendia bem pelos flancos. Até pela baixa estatura dos seus jogadores de ataque, o clube uruguaio sempre buscava o jogo pelo chão. 


   Num chutão pra frente, o lateral direito do clube paraguaio errou no domínio e o atacante Viudez roubou a bola e cruzou, a zaga se enrolou e Aguirre marcou após passe de Sanchez. A partir daí, o Libertad teve que sair mais pro jogo, mas só conseguiu uma jogada de perigo na primeira etapa.


   O zagueiro uruguaio Rolín que já vinha de uma bela atuação contra o Vasco, mais uma vez se destacou pela sua segurança. Pelo Libertad, o volante da seleção paraguaia Victor Cáceres soube controlar bem o meio-campo da equipe e teve efetiva participação na vitória. 


   No segundo tempo, o Libertad armou grande contra-ataque após escanteio do adversário. Em apenas 6 toques na bola, saíram da defesa e marcaram o gol de empate. Enquanto a equipe paraguaia crescia de produção após o gol, o Nacional tinha grandes dificuldades. O gol da virada surgiu num chute de longe desviado pelo atacante CaballeroA rotineira entrada de Álvaro Recoba no segundo tempo não surtiu o efeito desejado pelo técnico Gallardo e o placar permaneceu o mesmo. Libertad 2 x 1 Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário