quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Loco Abreu conta detalhes do Vasco

diarioelpopular.com

   Ao site OvacionDigital.com.uy, Loco Abreu deu detalhes de como joga a equipe do Vasco da Gama. O uruguaio é torcedor fanático do clube e deu dicas aos comandados de Marcelo Gallardo.
   Abreu afirma que é proibido cometer faltas perto da área porque o Vasco tem excelentes cobradores. Deve-se evitar as cobranças de faltas e cruzamentos, que funcionam muito bem e tem dado resultados muito bons (ao Vasco).
   Para Loco, o que o Nacional pode fazer é contra-golpear com pressão.



Ponto forte da defesa
   A saída da bola é muito bem feita, priorizando o passe por dentro, para a frente, para dar a possibilidade ao volante de sair pro jogo. A predisposição ofensiva dos laterais e a velocidade dos zagueiros são destaques do Vasco.


Ponto fraco da defesa
   A defesa fica muito exposta, os dois zagueiros e o volante de contenção tem que cobrir bastante os outros 
jogadores e se desgastam.


Ataque
   O camisa 13 do Botafogo disse que o Gigante da Colina tem um nível muito mais elevado que os rivais que foram vencidos no campeonato carioca e seu saldo é fabuloso. O Vasco tem bons jogadores do meio-campo para a frente e laterais que se tornam ponteiros uma vez ou outra no jogo.

Ele alerta que...
   Um bom começo de campeonato não garante ganhar sempre ou criar situações de gol repetidamente. Em jogos internacionais é quando o Vasco tem mais dificuldade, isso aconteceu, por exemplo, contra Universidade do Chile na última Copa Sul-Americana.


O meio
   Tem boa preparação de jogadas pelo centro do campo com Diego Souza, Juninho, Felipe, Bernardo (quando entra), avançam com "paredes" e usam a subida dos laterais que surgem constantemente como ponteiros. Fazem o pivô e chutam rapidamente.


Além disso, Sebástian Abreu também comentou...
   "Você tem que saber individualizar. O zagueiro Dedé é muito bom, tanto ofensiva quanto defensivamente. 
Sempre vai na bola, e é exuberante, porque ele é convencido a ir na bola". Outro ponto chave é a boa pegada que tem Juninho e Felipe.


Incógnita


"Defensivamente, não fazem bem a linha de impedimento e um jogador acaba avançando antecipadamente. 
Não realizam movimentos bem sincronizados. Além disso, provavelmente, vai jogar o goleiro reserva que é uma incógnita, e você tem que testá-lo desde o início do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário