quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Análise tática de Vasco 3 x 0 Volta Redonda



O Vasco venceu hoje o Volta Redonda por 3 a 0. A equipe teve como destaques os atacantes William Barbio e Alecsandro. O Cruzmaltino mais uma vez atuou no 4-4-2 agora com Barbio no ataque.


   O jogador oriundo do Nova Iguaçu deu à equipe o que o Vasco não tinha com Diego Souza: agilidade e velocidade às ações ofensivas. Ele foi sempre participativo, atuando com desenvoltura tanto pela direita quanto pela esquerda.

   Com um jogador de velocidade como ele, o futebol de Alecsandro tende a crescer. No começo da partida, a defesa do Vasco tomou sufoco em alguns momentos, cometendo erros de posicionamento e cobertura, mas logo o Gigante da Colina se impôs.

   William Barbio recebeu passe de Juninho na direita, esperou a ultrapassagem de Fellipe Bastos, que cruzou na área, e bem posicionado Alecsandro marcou o primeiro. Dos 16 gols marcados pelo Vasco em 2012, 6 vieram de cruzamentos pela direita. Isso representa 37% dos gols da equipe!

   Dois minutos depois, o Vasco roubou a bola do Volta Redonda e ligou o contra-ataque. Com a rapidez de William Barbio, (que tanto faltava ao Gigante da Colina) que tocou para Alecsandro para receber excelente passe em profundidade e chutar debaixo das pernas do goleiro. 2 a 0.

   No terceiro gol, um fato curioso. O ataque vascaíno se mostrava desequilibrado, já que atacava prioritariamente pela direita. Mas dessa vez, Bernardo veio para o lado esquerdo  para jogar com Thiago Feltri, que recebeu excelente passe do meia e foi derrubado dentro da área. Com o pênalti, Alecsandro marcou outra vez. 3 a 0.

   A partir desse placar, a equipe vascaína passou a cadenciar o jogo. Quando precisava defender, William Barbio acompanhava o lateral esquerdo adversário e Bernardo o lateral direito. O jovem atacante também se mostrou muito esforçado e dedicado nessa função.


   Cristóvão parece ter encontrado em William Barbio um atacante com características semelhantes a de Éder Luis. O atleta teve grande atuação e deve receber mais chances, pra ajudar a resolver a falta que Éder faz no time. O técnico cruzmaltino tem que solucionar também a carência de jogadas pela esquerda, que isola o lateral esquerdo Thiago Feltri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário