sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A saída de Rodrigo Caetano

 
   O diretor de futebol Rodrigo Caetano pediu demissão após uma longa reunião com membros da diretoria. Muitos desaprovaram e vários jornalistas apenas especulam sobre os reais motivos. O clube perde um profissional qualificado, que foi um dos grandes responsáveis pelas profundas transformações pelo qual passou o clube. Cometeu erros como todo ser-humano, mas como ele mesmo disse obteve mais resultados positivos que negativos.


O Vasco perde muito sem Rodrigo Caetano? Sim, sem dúvida fez muito pelo clube.

Como substituí-lo à altura? Com alguém qualificado, com estudo e experiências. Sem coleguismo. Descarta-se dirigentes, jogadores e ex-jogadores,...

Há profissionais qualificados no mercado? Sim, um dos nomes, inclusive especulados, é o de Felipe Ximenes do Coritiba. Foi responsável pela montagem da equipe que garantiu o acesso à série A em 2011, da grande campanha na Copa do Brasil (vice-campeonato) 2011, campeão paranaense em 2011 de forma invicta e recorde mundial de vitórias consecutivas (24). O Coxa possui hoje mais de 30 mil sócios!

Ele foi traidor? Não. O torcedor tem mania de achar isso e de não saber lidar com o profissionalismo. Ele fez um um trabalho digno, e nunca faltou respeito ao clube e à torcida vascaína.

E quanto aos jornalistas que dizem que ele saiu devido à farra dos empresários na base do Vasco? Se isso for verdade, deve ser averiguado pela própria diretoria que ainda não se manifestou. O clube há muito tempo revela poucos jogadores e ainda coleciona desempenhos fracos em competições da base. Jogadores como Yago, já revelaram a forma equivocada em que a base é tratada.

   Em sua passagem de quatro anos pelo Grêmio, o clube gaúcho revelou/vendeu: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Douglas Costa (Shaktar Donetsk-UCR), Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS), Anderson (Manchester United-ING) e Rafael Carioca (Spartak Moscou-RUS).
   Rodrigo Caetano ainda foi responsável pela vinda, quase que de graça, do volante Rômulo, através do Porto-PE. O jogador foi titular incontestável com PC Gusmão, Celso Roth, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. E inclusive já chegou à seleção brasileira principal.
   

Um comentário:

  1. Eu acho que a diretoria sabe da farra dos empresários. Em todo clube acontece isso.

    Foi uma grande perda mesmo a saída do Caetano. Péssima notícia. Tomara que venha alguém competente pra ficar no lugar dele.

    PS. E valeu pelas fotos! Dei uma olhada nelas. Muito bacanas. Abraços!

    ResponderExcluir