sábado, 3 de dezembro de 2011

Pré Jogo Vasco x Fla - Os clubes que menos perderam

 Mazzaropi defende penalti de Tita, na decisão por pênaltis de 1977. Vasco Campeão.

   No domingo, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea tem grandes chances de ir à Libertadores e resolveu quitar os salários atrasados nessa semana. Um dos maiores vice-campeões do Brasil vai a campo com: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welington e Junior Cesar; Willians, Fierro, Renato; Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid
    O Flamengo tem o 2o melhor ataque com 58 gols, mesmo com o contestado Deivid que tem 15, Ronaldinho 14 e Thiago Neves 12. Os três concentram 70% dos gols do time. Tem também a 12a melhor defesa com 46 gols sofridos.
   É o 2o clube que mais empatou (16) e o 2o que menos perdeu (7 derrotas junto com o Vasco). Esses números revelam a grande dificuldade que o Vasco terá para superar a equipe rubro-negra, que mesmo não sendo brilhante, não cede os 3 pontos facilmente.
   Willians é caso curioso, já viveu momentos melhores, mesmo assim pode ajudar a equipe rubro-negra a marcar Felipe. Ele tem 129 roubadas de bola, embora seja o mais faltoso do campeonato com 89 infrações.

   
  

   Ponto Forte:
   Felipe é um dos destaques da equipe, sendo o 4o goleiro que mais realizou defesas difíceis (64). Tem agilidade, elasticidade e abandonou os erros que cometia anos atrás, quando era do Corinthians.
   Ronaldinho chegou com status de craque, mas tem sido criticado por apresentar pouco, perto do que se espera dele. Mas, todos sabem que ele pode decidir o jogo em apenas um lance. Lidera o Fla em número de assistências (7), tendo a 9a melhor marca do campeonato e o quarto na artilharia com 14, atrás de Deivid.
   Thiago Neves é um dos destaques do time em 2011. Jogador técnico que passa e finaliza muito bem. É o terceiro goleador da equipe com 12 gols e 2o em assistências com 6.

Ponto Fraco:
   Welinton cometeu muitos erros durante o ano que prejudicaram demais a equipe. Os torcedores não perdoam Luxemburgo pela permanência do mesmo entre os titulares.
   Fierro nunca apresentou bom futebol na Gávea, mas mesmo assim vai a campo. Outro perseguido pela torcida pelas fracas atuações.
   Outros jogadores não são mais o mesmo. Mesmo com qualidade, eles apresentaram queda, conforme a idade avançada: Alex Silva, Léo Moura, Ronaldo Angelim e Renato.

Dados:
http://www.cartolafc.globo.com
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário