segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

No Clássico dos Milhões: 1x1

Lance normal
Fonte: Vasco.com.br

   Ontem, o Vasco apenas empatou com o Flamengo e viu o Corinthians se tornar pentacampeão brasileiro. As chances do Vasco já eram poucas (11%), mas o clube ainda acreditou.
   O Vasco foi levemente superior diante de um Flamengo mal armado e que pouco criava. O craque Ronaldinho pouco fez, assim como seu companheiro Thiago Neves. Já a equipe vascaína sentiu as ausências de Juninho, Allan e Éder Luis, e agora dependiam quase que exclusivamente dos passes precisos de Felipe.
   Em pênalti claríssimo a favor do Vasco no primeiro tempo, o árbitro Péricles Bassols, que também não marcou penalidade a favor do clube de São Januário no Clássico dos Milhões do primeiro turno, atrapalhou a chance do Vasco de sair na frente. As seguidas faltas de Willians (o mais faltoso do campeonato) não receberam punição, e assim, o jogo começou a esquentar.
   O jogo definitivamente não se destacava pela técnica, o Vasco atacava e o Flamengo levava perigo nos contra-ataques rápidos. Até que o primeiro volante Nílton foi a frente, fez bela jogada e cruzou na medida para Diego Souza na segunda trave marcar. 1x0 Após o gol, o Vasco que pressionava, já que precisava desesperadamente da vitória, passou a se defender mais, dando espaço para o Flamengo. Como o rubro-negro precisava do empate, foi pra cima, mas não conseguiu criar tantas chances assim. Até que o gol de empate surgiu de contra-ataque, pegando a defesa do Vasco adiantada. Ronaldinho recebeu no meio-campo, cruzou para Deivid livre, sem acompanhamento do lento Renato Silva, levou a bola à àrea e tocou para Renato que bateu pro gol. 1x1  A partir daí, o jogo somente mudou depois da tola expulsão de Jumar que recebeu o segundo amarelo. O Fla passou a exercer grande pressão, mas sempre parando nas grandes defesas de Fernando Prass. No fim, Renato foi expulso e, inconformado, partiu pra cima do árbitro. A confusão fez o jogo ferver ainda mais, com o Vasco desesperado no ataque, mas dessa vez não deu para o Gigante da Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário