segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro Sub-20 - Revelações

   Hoje pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vasco enfrentou o Atlético-MG e foi derrotado por 1 a 0. Boa oportunidade pra quem quer ver possíveis revelações para os próximos anos. A escalação do Vasco foi: Fabricio; Washington, Jomar, Luan, Dieyson; Elivelton, Marcus Vinicius, Luciano Naninho (Willen), Marlone; Romário (Guilherme)
   O primeiro tempo foi movimentado e muito equilibrado, com grandes defesas de ambos os goleiros. O vascaíno Fabrício realizou pelo menos 4 grandes defesas que garantiram o 0x0 no placar.
   No segundo tempo, a primeira jogada de perigo saiu apenas aos 24 minutos e foi logo o gol do Galo. Cruzamento na área, falha da zaga vascaína, o atacante chutou, o goleiro espalmou fraco, a bola rebateu no atleticano e entrou. 0x1  No segundo tempo, a equipe cruzmaltina fez péssimo segundo tempo, com muitos passes errados, impedimentos e falhas de marcação. Também vale destacar a falta de organização dos vascaínos.

  O grande destaque dessa equipe é o meia Marlone. O jogador de fisionomia semelhante a Ademir da Guia é um legítimo camisa 10. Inteligente, dinâmico e habilidoso. Além de privilegiada visão de jogo, conduz muito bem a bola, além de ser excelente passador e finalizador. Tem grandes chances de entrar no elenco vascaíno profissional em 2012. Ele também já se destacou em outros campeonatos como a Copa São Paulo desse ano.

   Outro destaque é o volante Elivélton. Ele  ficou marcado em 2011 por receber uma covarde voadora na nuca, do goleiro do Sport. Apesar disso, ele deve ser mais reconhecido já que tem tudo pra se tornar um jogador de muita qualidade. Excelente marcador, jogador limpo e que joga de cabeça erguida. Bom passe e liderança.

   O terceiro jogador de qualidade é do Vasco é Guilherme. Com várias passagens pelas seleções de base, ele foi recém promovido a categoria de juniores. Meia canhoto com excelente passe e finalização conta com grande visão de jogo e arrancada. Também se destaca pela bola parada (escanteio, falta e pênalti). Ele que já recebeu sondagens de Chelsea e Porto peca muito pela irregularidade e seguidos "apagões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário