segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vitória épica


Foto: Lancenet / Paulo Sérgio
   O Vasco venceu o Fluminense na tarde de domingo por 2x1. O gol da vitória saiu dos pés de Bernardo no fim do jogo, quando tudo dava a entender que o título já era do Corinthians. Até porque o clássico carioca de ontem tinha cara de empate desde o começo do jogo.
   Resumindo o jogo, foi uma partida equilibradíssima principalmente no primeiro tempo, com várias chances para os dois lados. A trave impediu o gol do tricolor e o travessão o gol do Vasco. No segundo tempo, o clube luso-brasileiro sentiu (de novo) o cansaço, e a melhor chance só foi ocorrer com mais de 20 minutos do 2o tempo nos pés de Rafael Sóbis. A partir daí, com o gol do Corinthians em Santa Catarina, as duas equipes se lançaram ao ataque, sem muita organização, mas com muita vontade, garra e superação.
   Aos 30, escanteio batido bem aberto, cabeçada de Romulo para Alecsandro, que bem posicionado, deixa o Vasco na frente. O detalhe do gol que não foi comentado, se deve a inteligência de Romulo que, desmarcado viu um companheiro em melhor condição e decidiu passar a bola, ao invés de mandar pro gol. Vasco 1x0.
   Aos 38, Fred domina a bola no peito dentro da área, Renato Silva reclama de falta, e o camisa 9 manda pras redes. 1x1 O zagueiro que vinha fazendo boa partida não sofreu falta alguma e, de costas, não viu o gol do empate de uma partida eletrizante. A igualdade no placar parecia que iria se manter até o final, mas não foi isso que aconteceu. O Vasco contava apenas com Alecsandro e Bernardo na frente, enquanto o resto da equipe estava esgotada fisicamente ainda atônita com o gol de Fred. Mas num contra-ataque pela direita, Alecsandro faz o papel de meia indo a linha de fundo e cruzando na cabeça de Bernardo que tem a cabeçada defendida por Diego Cavalieri. Mas no rebote o camisa 31 manda pras redes e decreta a vitória cruzmaltina. 2x1  Nem a péssima arbitragem estragou o grande jogo.
   Não tem como não ressaltar o brio e a garra dessa equipe demonstrada ontem e no ano todo.

Destaques positivos do Vasco: Bernardo e Alecsandro. O primeiro voltou a ser o jogador decisivo de outras vezes e fez gol importantíssimo. Já o atacante marcou o primeiro gol em que estava muito bem posicionado, puxou o contra-ataque e deu belíssimo cruzamento no segundo.
Destaques negativos do Vasco: Juninho e Leandro. O Reizinho foi mal e apelou para várias faltas desnecessárias, o que deveria ter causado sua expulsão. Já o sempre "esquentado" Leandro mais uma vez criou confusão e agrediu o árbitro após ter sido expulso...do banco de reservas. Vale lembrar que sem Éder Luis machucado, e agora com Allan e Juninho suspensos, o Vasco está numa situação complicada pra próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário