quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Poderia ter sido melhor


Crédito: Vasco.com.br

   Ontem, o Vasco fez o 1o jogo da semifinal da Copa Sulamericana em casa. O clube abriu 1 a 0 ainda no primeiro tempo, mas no segundo cansou e cedeu o empate. A equipe vascaína fez um primeiro tempo quase perfeito, criando diversas jogadas de perigo, ao mesmo tempo que pressionava o adversário quando defendia. Muitas chances foram criadas, mas o gol só saiu após cruzamento de Juninho desviar em um defensor chileno e sobrar para Bernardo matar no peito e bater cruzado. O gol incendiou a torcida que buscava mais. Naquela altura, o 1x0 diante de uma equipe chilena tão qualificada e talentosa parecia goleada.
   Na volta do 2o tempo, o Vasco sabia que o resultado de um gol a zero era muito bom e não se lançava tanto no ataque assim, com a estratégia de se precaver. O camisa 6 Felipe, que fazia ótimo jogo, sentiu a perna e pediu pra sair. Esse foi o momento que mudou o jogo, pois com a saída do Maestro, Juninho poderia ocupar sua função mas o mesmo estava muito cansado. A partir daí a equipe cruzmaltina foi sentindo o cansaço e a La U crescia na partida. Fellipe Bastos entrou para a saída de Felipe e Alecsandro substituiu Élton. O volante não contribuiu nem na marcação quiçá ofensivamente, já Alecsandro lutava pela bola quando não a tinha e buscava trabalhar melhor a posse de bola. Percebe-se que todos os reservas que pudessem ajudar na parte ofensiva a prender a bola no ataque evitando a recuada do Vasco já estavam em campo Allan, Alecsandro e Bernardo. Leandro pouco fez desde que chegou ao clube e Kim teve poucas oportunidades. Dessa forma, a equipe só levava perigo com cobranças de falta e foi aí, que o Vasco levou seu gol. 1x1. OBS: Grandes apresentações de Romulo, Bernardo e Felipe.

   Próximo jogo é no Chile e será parada duríssima. O clube não poderá perder que nem o fez contra Aurora e Universitário, jogando recuado e amedrontado. Deve ser o Vasco a partir pra cima, já que o 0x0 classifica os chilenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário