sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pré-jogo Vasco x Fluminense


   O Vasco enfrenta o Fluminense no domingo, às 17h. O cruzmaltino só poderá pensar na vitória pra buscar o título na última rodada, e ainda contar com um tropeço do Corinthians que enfrenta o Figueirense.
Pontos Fortes do Flu: Ataque. Fred, Deco e Mariano vem fazendo a diferença.

Mariano é um lateral direito que vai bem ao ataque e perigoso nos cruzamentos. É o 2o lateral em assistências com 7(ao lado de Léo Moura). Marcou apenas um gol no campeonato, é o 3o em passes errados com 136, 3o em roubadas de bola com 73(melhor do time) e o 7o em cartões amarelos com 8. É um jogador de velocidade, agilidade, arrancada, que leva perigo à zaga adversária.

Deco é um meia experiente que qualifica a equipe tricolor quando está saudável. Em apenas 16 jogos, não marcou gols, possui consideráveis 5 assistências  e 7 cartões amarelos. O jogador português se destaca pelos passes e pela visão de jogo.

Fred é um centroavante que em condições saudáveis marca muitos gols. Ao lado de Borges, é o artilheiro da competição com 20 gols, sendo 7 deles marcados nos últimos 2 jogos. O capitão da equipe é o 13o em assistências com apenas 3 e fará grande duelo com Dedé.

O Fluminense é o clube com maior número de vitórias (20), ao lado do Corinthians (O Vasco tem 18). O melhor ataque com 58 gols e a 12a defesa com 48 gols sofridos. Já o Vasco tem 54 gols a favor e o 5o melhor ataque, enquanto a defesa é a 2a melhor com 38 gols sofridos. Vale lembrar que Rafael Sóbis já tem 10 gols no campeonato e a defesa do Flu vem melhorando jogo a jogo. O tricolor ainda possui um bom banco de reservas.

Pontos Fracos:

Diego Cavalieri já falhou em muitos lances neste campeonato, mas como o goleiro reserva também não demonstra confiança, ele permanece. Maior preocupação: bola aérea.

Zagueiros não passam segurança ao torcedor, e o clube já busca pelo menos contratar mais 2 quando o campeonato acabar. Não há um zagueiro incontestável ou próximo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário