quinta-feira, 17 de novembro de 2011

2 pontos, 2 vitórias

Foto: Vasco.com.br

   Na noite da última quarta-feira, o Vasco empatou com o Palmeiras e viu o Corinthians se distanciar dois pontos, além de ter duas vitórias a mais. O clube carioca marcou seu gol logo no início e a partir daí, apostou apenas nos contra-ataques. Cristóvão decidiu entrar com a mesma formação que deu certo contra o Botafogo, no domingo. Só que dessa vez, a falta de um homem de área fez diferença, gerando o isolamento de Diego Souza na frente, que não contou com o auxílio de jogadores como Fágner, Allan e Fellipe Bastos. Éder Luis tentou, mas errou demais. Já Felipe, o melhor da partida, distribuiu bem o jogo com seus passes precisos.
   Do outro lado, o Palmeiras se apresentava com uma equipe limitada tecnicamente, mas compensava com muita luta e vontade. O alviverde "achou" o seu gol num "bate-rebate" na área do Vasco e a partir daí assustou com as cobranças de falta sempre perigosas de Marcos Assunção.
   Cristóvão promoveu a entrada de Bernardo, Élton e Diego Rosa nas vagas de Éder Luis, Diego Souza e Allan respectivamente. A entrada de Bernardo para a saída de Éder Luis foi compreensível, embora não originou efeito algum, já que o meia do Cruzeiro mal tocou na bola. Diego Souza, que isolado pouco fazia, saiu e em seu lugar entrou Élton. A aposta era colocar um homem de área pra prender a bola mais tempo no ataque, além de contar com um jogador com faro de gol e forte na bola aérea. Só que o Vasco dependia única e exclusivamente de Felipe na criação de jogadas e o atacante de número 39 também ficou ilhado e pouco fez. Já a entrada de Diego Rosa foi pouco compreensível, já que o jovem jogador pouco fez desde que chegou ao Vasco e não se destaca ofensivamente. Outra possibilidade seria promover a entrada de Alecsandro, para apostar no "abafa" nos minutos finais.
O empate no Pacaembu complicou a vida do Vasco, mas o campeonato ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário