domingo, 10 de junho de 2012

Saiba mais sobre o desempenho dos juniores no Carioca

Foto: Site Oficial do Vasco


Com os resultados dos jogos de sábado, os juniores do Vasco sacramentaram a péssima campanha no Campeonato Carioca de 2012. Ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, chegou à 7ª posição no ranking geral. Tanto na Taça Guanabara, como na Taça Rio, a equipe vascaína, comandada pelo técnico Galdino, não chegou nem perto de conquistar qualquer dos turnos. Em todos os seis clássicos, o time só acumulou derrotas.


Diferente dos profissionais, os turnos do Carioca de juniores são disputados no sistema de pontos corridos. Quem pontua mais nos 15 jogos de cada etapa é considerado campeão.



Na Taça Guanabara, a equipe vascaína não foi bem. Em 15 jogos, foram 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. No total, a equipe marcou 26 gols e sofreu 15, terminando na sexta colocação, atrás do campeão Nova Iguaçu, do vice Flamengo, Fluminense, Botafogo e Bonsucesso.

TAÇA GUANABARA
Vasco 2 x 0 Americano
Vasco 3 x 0 Duque de Caxias
Vasco 3 x 0 Bangu
Vasco 4 x 1 Friburguense
Vasco 2 x 0 Volta Redonda
Vasco 1 x 2 Fluminense
Vasco 0 x 0 Boavista
Vasco 0 x 1 Bonsucesso
Vasco 4 x 2 Olaria
Vasco 2 x 1 Madureira
Vasco 0 x 1 Botafogo
Vasco 2 x 0 Resende
Vasco 2 x 3 Macaé
Vasco 0 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 2 Nova Iguaçu



Na Taça Rio, a situação do Vasco foi ainda pior, conquistando apenas a 10ª colocação. Em 15 jogos, teve um péssimo desempenho: 5 vitórias, 2 empates, 8 derrotas. No total, a equipe marcou 19 gols e sofreu 23. O Vasco teve o segundo pior aproveitamento dentro de casa (28,6%), com 5 derrotas em 7 partidas.

TAÇA RIO
Vasco 2 x 2 Americano
Vasco 1 x 3 Duque de Caxias
Vasco 0 x 1 Bangu
Vasco 4 x 2 Friburguense
Vasco 4 x 1 Volta Redonda
Vasco 0 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 0 Boavista
Vasco 2 x 1 Bonsucesso
Vasco 1 x 2 Olaria
Vasco 1 x 1 Madureira
Vasco 0 x 1 Botafogo
Vasco 1 x 3 Resende
Vasco 0 x 2 Macaé
Vasco 1 x 2 Flamengo


Campeão da categoria em 2010o clube foi apenas o oitavo lugar no ranking geral em 2011. Esse fraco desempenho não correspondeu a irretocável campanha no ano anterior sob comando de Galdino, técnico e ex-jogador do clube .


O atual técnico dos juniores é Galdino, ex-jogador do clube
Foto: Blog de Base

Antes assistente, Galdino foi efetivado no comando dos juniores após a promoção de Gaúcho ao elenco profissional em 2010. Mesmo com o Campeonato Carioca em andamento, Galdino manteve a grande campanha vascaína e foi campeão estadual sobre o Fluminense. Dessa safra de jovens revelações, quatro jogadores chegaram aos profissionais e se mantiveram até 2012: Rômulo, Allan, Jonathan e Max


Na imagem acima: Rômulo, Max, Jonathan e Allan
Foto: Jornal Extra

Dentre eles, o de maior importância é o volante Rômulo. Titular incontestável, atualmente serve à seleção brasileira de Mano Menezes. Outro jogador de destaque foi Allan, recentemente vendido à Udinese-ITA, e um dos bons nomes das últimas temporadas, sendo muito utilizado devido a sua polivalência.


Jonathan alternou bons e maus momentos e ainda buscar um lugar no banco de reservas. O lateral direito Max, reserva de Fágner, teve poucas oportunidades e ainda não vingou.

Marlone é uma das grandes promessas, mas ainda não teve chance no profissional
Foto: Jornal Extra

Apesar da fracassada campanha de 2012, alguns jogadores são apontados como futuras promessas, são os casos do zagueiro Luan, dos meias Marlone e Guilherme e do atacante Yago. A torcida vascaína espera poder ver esses jovens jogadores atuando pelos profissionais muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário