quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apático, Vasco vence mas não convence

4-3-3: Éder Luís voltando pra ajudar na marcação, Rômulo cobrindo os erros de Eduardo Costa

Na noite dessa quinta-feira, o Vasco derrotou o Nacional por 1 a 0 pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores e garantiu o segundo lugar. Atuando mais uma vez no 4-3-3, o Vasco poderia ter jogado melhor e esteve os 90 minutos apático em campo.

O Vasco era lento quando atacava, mas compensava com muita velocidade nos contra-ataques, sempre muito perigosos e dependentes de Éder Luís. Os jogadores se mostravam apáticos e desinteressados em campo.

Enquanto Feltri foi muito acionado, Fágner, com febre, não atuou de forma tão ofensiva quanto de costume. Bastos, Eduardo Costa e Rômulo pouco auxiliaram na criação de jogadas, se mantendo quase estáticos e sem categoria para chegar à frente.


ESTATÍSTICAS - 11 dos 43 gols marcados pelo Vasco em 2012 aconteceram nos 15 minutos iniciais do 2o tempo


Com as substituições, Diego foi para o centro do ataque, mas não houve grandes mudanças



O Vasco não pode confundir tranquilidade com lentidão, nem cadência de jogo com apatia. Hoje foi mais um jogo em que isso aconteceu. Faltou, mais uma vez, entrar no clima de Libertadores 

Um comentário:

  1. Confesso que cheguei a dormir durante o jogo do Vasco, mesmo depois das fortes emoções do jogo do Flamengo.

    Apesar do jogo apático, sempre fico animado quando o Diego Souza joga bem, espero que ele mantenha este ritmo até o fim da libertadores.

    ResponderExcluir