Foto: Leo La Valle / EFE
Pela Copa Libertadores, Vasco e Lanús-ARG voltam a se enfrentar depois de cinco anos do último encontro. Em 2007, o Gigante da Colina eliminou a equipe argentina pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em dois jogos distintos, o clube cruzmaltino superou as expectativas e contou com o talento do atacante Leandro Amaral.
No dia 19 de setembro de 2007, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Lanús-ARG fora de casa, no jogo de ida, das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No péssimo gramado do estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez, o Gigante da Colina teve fraca atuação e não levou perigo à meta de Bossio.
No primeiro gol argentino, Pelletieri cabeceou livre em escanteio pela direita. A situação poderia ter ficado pior se não fosse o goleiro vascaíno. Sílvio Luiz realizou grande defesa em pênalti cobrado pelo atacante Sand. Mas o arqueiro não pode evitar a bobeada do zagueiro Dudar, que perdeu a bola dentro da área e viu a equipe de Buenos Aires marcar o segundo.
Foto: EFE
Quatro jogadores do atual plantel do Lanús-ARG estavam presentes nos jogos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007: Maxi Velázquez, Eduardo Ledesma, Diego Valeri e Matías Fritzler. |
No jogo da volta, o desfecho foi bem diferente. Em partida emocionante, o Vasco venceu o Lanús-ARG por 3 a 0 e conquistou uma vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. Leandro Amaral abriu o placar após rebote do goleiro argentino em cobrança de escanteio. O atacante vascaíno foi o grande nome da noite com dois gols e uma assistência.
Em tabela pela direita entre Wágner Diniz e o destaque da partida, o lateral direito saiu na cara do gol e tocou entre as pernas do goleiro para fazer o segundo. O resultado de 2 a 0 levava a partida à disputa de pênaltis. Mas nos minutos finais, saiu o gol da classificação vascaína. Guilherme cruzou da esquerda, Alan Kardec cabeceou e Leandro Amaral apareceu no segundo pau para marcar o terceiro e levantar a torcida cruzmaltina.
Siga-me no twitter: @pedrohnramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário