quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Copa São Paulo - Vasco x São Francisco

   1992: Valdir ajudou o clube a vencer o São Paulo nos pênaltis

   Hoje, o Vasco enfrentou e venceu o São Francisco-BA pelo grupo O da Copa São Paulo de futebol júnior. No outro jogo, o Taubaté venceu por 2 a 0 o Remo. Com esses resultados, o Vasco está em segundo lugar devido a critérios de desempate. A equipe vascaína foi a campo com: Jordi; Lucas, Tadeu Paraguai, Luan, Dieyson, Pereira, Malco, Jhon Cley, Guilherme; Wélber e Cícero.
   
   O Vasco no 4-4-2 (4-2-2-2)
Jordi
Lucas      Tadeu Paraguai      Luan      Dieyson
Pereira       Malco
Guilherme                      Jhon Cley
Welber      Cícero

Laterais que apoiavam bastante e contavam com os volantes pra cobrir suas subidas ao ataque. Curiosamente, o segundo gol do Vasco foi justamente nas pouquíssimas vezes que um dos volantes foi ao ataque. No primeiro tempo, o Vasco apostou muito nas jogadas entre os laterais e o meias bem abertos.


   No primeiro minuto de jogo, maravilhosa cobrança de falta de Jhon Cley. 1x0 Mesmo sem muito ângulo, o camisa 8 conseguiu um belíssimo gol. Logo aos 2, falha clamorosa da zaga vascaína na bola aérea, o jogador cabeceou sozinho e empatou a partida em 1 a 1. O clube carioca apostou na velocidade dos laterais Dieyson pela esquerda e de Lucas pela direita, mas tinha dificuldade em chegar a área adversária e abusava dos fracos chutes de longe. Aos 24, jogada tramada por Cícero e Malco marcou o segundo do cruzmaltino. 2x1. Aos 46, Cícero perdeu duas grandes chances de cabeça de frente pro goleiro, desperdiçando outra chance de ampliar o placar. O São Francisco quase não assustou o clube carioca nos primeiros 45 minutos.


   No segundo tempo, o Vasco criou diversas chances já que o adversário avançava ao ataque e deixava um buraco atrás. Aos 18, o apagado Guilherme saiu para a entrada de Allan que aos 20 fez boa jogada para Welber perder grande chance. Com 25 minutos, o clube carioca arriscava ao recuar e apostar nos contra-ataques. Quatro minutos depois, Welber deu lugar a Romarinho que, sozinho, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 3x1 O reserva Marcelo Passos entrou para a saída do lateral direito Lucas aos 40 minutos. O São Francisco diminuiu com um gol de cabeça, após pressão na saída de bola do Vasco e novo vacilo da defesa vascaína. Nos minutos finais, o abafa da equipe baiana quase surtiu efeito no gol de empate. 3x2


Notas:


Jordi: 7. Fez defesas seguras quando exigido.
Lucas: 6.5. Veloz, criou boas jogadas no ataque.
Tadeu Paraguai: 6. Só falhou nos 2 gols sofridos.
Luan: 6. O mesmo que seu companheiro de zaga.
Dieyson: 6.5 Veloz, acertou passes, cruzamentos e deu trabalho à defesa adversária.
Pereira: 6.5 Foi bem na marcação, cobrindo as subidas de Lucas
Malco: 6.5 Além do gol, fez o mesmo que Pereira.
Jhon Cley: 7. O principal nome do jogo: 
Guilherme: 3. Apagado. A grande esperança do clube mais um vez não apareceu.
Welber: 4. Pouco criou e ainda perdeu grande chance no segundo tempo.
Cícero: 6. Criou algumas boas jogadas, mas faltou receber mais bolas.
Entraram:

Allan: 6. Criou 2 grandes chances no segundo tempo.
Romarinho: 6. Fez o 2o gol, mas não foi bem.
Marcelo Passos: Sem nota. Pouco tempo em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário