Velazquez marcou o primeiro gol da equipe paraguaia
O Libertad é um clube paraguaio de futebol fundado no ano de 1905, com sede na cidade de Assunção. Sua "casa" é o Estádio Dr. Nicolás Leoz. Foi campeão paraguaio em 15 oportunidades.
O treinador da equipe é Jorge Burruchaga, ex-jogador da seleção argentina que marcou o gol da vitória na final da Copa do Mundo em 1986.
O clube é conhecido como "Gumarelo" ou os "Repolleros" e ficou com a terceira posição no Torneio Clausura de 2011. O outro grande torneio no Paraguai é o Apertura.
Com Fernando Prass machucado, o reserva Alessandro será seu substituto contra o Bangu na quarta-feira. O vídeo apresenta lances de quando Alessandro ainda atuava pelo Fluminense e Grêmio.
De acordo com o site oficial do Bahia EC, o meia Jéferson que está emprestado ao clube baiano foi submetido a uma cirurgia bem sucedida para reparar uma grave lesão que sofreu recentemente. Em breve, ele iniciará as sessões de fisioterapia, mas só poderá voltar aos treinos em 6 meses. A lesão ocorrida foi uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
De acordo com o jornal italianoLa Gazzetta Dello Sport, a Juventus realizou outro contato com Dedé. O veículo afirma que embora ele não deva ser vendido agora, em junho quando reabre o mercado de transferências, a história será outra, pois afirma que o "Mito" quer viver uma experiência europeia. A Juventus é a atual líder invicta do campeonato italiano e Dedé é o jogador ideal para se juntar a Chiellini e Barzagli. O jornal também noticia que para levantar dinheiro, o Gigante da Colina estaria pronto para vender Romulo, que é de interesse de muitos clubes italianos. Quanto a Dedé, o Vasco teria pedido 30 milhões para vendê-lo, mas a Juve espera economizar 7 a 8 milhões, embora neste momento seja melhor para o clube italiano deixar para trás Milan e Roma, que foram e continuam sendo mais importantes para o defensor.
Segue a matéria em italiano: http://www.gazzetta.it/Calciomercato/28-01-2012/inter-cou-sgancia-lucas-juve-corteggia-dede--81158451529.shtml
A Ponte Preta goleou o Bragantino ontem por 5 a 1 no Moisés Lucarelli. O reserva Rodrigo Pimpão, emprestado pelo Vasco marcou o último gol e foi de bicicleta!
O equatoriano El Nacional venceu o paraguaio Libertad por 1 a 0, no primeiro jogo da disputa para definir a última equipe do grupo do Vasco na Libertadores. O gol foi marcado por José Luis Anangonó, o destaque do time. O próximo jogo será no Paraguai.
De acordo com o jornalista Federico Nogueira do jornal Olé, o jogador argentino Jesus Dátolo está perto do Inter. Ele iria pro Colorado por empréstimo de um ano, compensando a saída de D´Alessandro pro futebol chinês.
Nesse domingo, o Vasco venceu o Americano por 2 a 0. Jogando "pro gasto", a equipe cruzmaltina começou o ano bem diferente de 2011.
Rapidinhas
Thiago Feltri fez boa partida. No segundo tempo, atacou bem e deu trabalho ao "Cano". Não precisará fazer muito, para ser melhor que Marcio Careca e Julinho.
Fagner fez ótima partida. Tem algum lateral direito no Brasil melhor que ele?
Renato Silva deu algumas bobeadas e quase comprometeu. Rodolfo não precisará jogar demais, pra ser titular.
Diego Souza apagado em campo.
Chaparro foi bem em alguns lances e mal em outros. Precisa de mais chances, para ser melhor avaliado.
Cristóvão manteve o losango no meio campo e deu certo novamente.
Jonathanentrou mal demais no jogo. Embora tenha potencial, ele já demonstrou ser "cabeça quente" e prejudicou o Vasco, sendo expulso por tola agressão.
Um dos ídolos do Vasco e da Seleção brasileira nos deixava há 10 anos. O atacante que marcou 9 gols em Copa do Mundo, não era dos mais técnicos, mas não havia jogador mais aguerrido que ele. Assim, seus dois apelidos conhecidos foram: "Peito de Aço" e "Leão da Copa".
Edvaldo Izídio Neto nasceu no Recife em 12 de novembro de 1934. Pelo Vasco, foi campeão do Campeonato Carioca em 1952 e 1956 , do Quadrangular Internacional do Rio, do Torneio de Santiago, do Rivadávia Correira Meyer e do Rio-São Paulo de 1958. Além disso, foi bicampeão da Copa do Rei pelo Atlético de Madrid e bimundial com o Brasil em 1958 e 1962.
Oportunista e goleador, Vavá fez história principalmente com a camisa cruzmaltina. Era um atleta de muita garra e valentia, conquistando a simpatia dos torcedores. Ele se junta ao lado de grandes atacantes que jogaram no Gigante da Colina como: Ademir, Roberto Dinamite, Pinga, Romário...
Com apenas 18 anos, marcou seu único gol no Campeonato Carioca de 1952. E justamente foi o gol que deu o título para o clube, em jogo contra o Bangu. Decisivo, também foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962.
Vavá jogou pelo America Futebol Clube-PE, Íbis, Sport, Vasco da Gama, Atlético de Madrid-ESP, Palmeiras-SP, América-MEX, Elche-ESP, Toros Naza-MEX, San Diego Toros-EUA, Portuguesa-RJ.
Pelo Brasil, foram 23 partidas, 19 vitórias, 3 empates, e apenas 1 derrota. Ao todo, foram 14 gols marcados.
Gols decisivos pela seleção
Fonte:
Um Expresso Chamado Vitória (Alexandre Mesquita e Jefferson Almeida)
Hoje, o jornal argentino Olé noticiou o interesse do Vasco em Romagnoli. Além de apresentar a situação crítica do San Lorenzo no campeonato, o jornalista Federico Nogueira comentou sobre o jogador especulado. Leandro Romagnoli disputou 13 partidas, sendo apenas 7 como titular nessa temporada, sofre demais com lesões, vem somando continuidade e é uma parte importante do grupo. O meia também é considerado ídolo do clube de Buenos Aires e embora o Gigante da Colina esteja interessado, nenhuma proposta por ele foi realizada. O periódico ainda comentou que mesmo a ideia sendo tentadora, é difícil ele deixar o clube.
O colunista argentino Alfredo Grimoldi comentou no jornalOlésobre a seca de gols pelo qual o San Lorenzo passa. Foram cinco jogos sem marcar gols e a crítica sobrou também para Romagnoli, que para o jornalista, não tem jogado bem e está muito longe do condutor que costumava ser.
De acordo com o repórter da Rádio TupiMarco Vasconcellos, o meia argentinoLeandro Romagnoli só depende da confirmação da comissão técnica para ser anunciado oficialmente. O atleta que atuou em 2011 pelo San Lorenzo-ARG, também teve passagens por Veracruz-MEX e Sporting-POR. Teve maior destaque no começo da carreira, quando foi apontado como boa promessa."El Pipi" já realizou 343 partidas, marcando gols em 40 oportunidades.
Em entrevista ao teradeportes.com, Dinamite disse à imprensa equatoriana que sabe que Tenório se trata de uma grande pessoa e atleta. O presidente do Vasco afirmou que a partir de amanhã ou no fim de semana a contratação de Tenório será sacramentada, faltando pequenos detalhes. Espera-se que ele se junte ao elenco na próxima semana.
Carlos Tenório, também conhecido como o "Demolidor", chegou à LDU em dezembro de 2011 e não chegou a realizar nenhuma partida pelo clube, devido a problemas de não cumprimento do contrato. A sua última equipe foi o Al-Nasr, clube do ex-vascaíno Léo Lima, em que o equatoriano marcou 23 gols em 25 partidas.
De acordo com o teradeportes.com, Carlos Tenório disse que está próximo do Vasco da Gama. Como a LDU de Quito não cumpriu com as suas obrigações financeiras, ele preferiu acertar com o clube brasileiro. O "Demolidor" afirmou que conhece muito bem o Vasco e o técnico do clube trabalhou em Dubai e sempre quis contar com seu serviços. (nota do blog: Nem Cristóvão, nem Ricardo Gomes trabalharam em Dubai)
Ele também considerou a possibilidade de Jorge Fossati assumir o comando do Vasco, que seria uma motivação extra. Embora a família do jogador estivesse quase estabelecida na cidade equatoriana, eles estão se mudando para o Rio de Janeiro.
O Vasco não corre risco de perdê-lo para a seleção equatoriana na disputa das Eliminatórias pra Copa do Mundo. Problema enfrentado pelo Botafogo com Loco Abreu.
Nessa quarta-feira, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Taubaté na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Vasco foi a campo com Jordi; Gabriel, Tadeu Paraguai, Luan, Dieyson; Pereira, (Paulista) Waldir, Jhon Cley, Guilherme; Welber (Yago) e Cícero. O empate já garantiria a classificação vascaína à segunda fase da competição. O Vasco espera o fim da rodada para saber se está classificado para a segunda rodada. Com 6 pontos, o Cruzmaltino tem que estar entre os 8 melhores segundos colocados para seguir em frente.
Aos 6 minutos, cruzamento da direita de Pereira e cabeçada de Cícero no travessão. Com 10, o Taubaté assustou com um chute perigoso de fora da área. Minutos depois, após rebatida na área, o camisa 8 Jhon Cley pega o rebote da defesa, e de primeira manda na rede pelo lado de fora. Tanto a equipe vascaína como a paulista erravam muitos passes e criavam lances com as falhas do adversário.
Com 21 minutos do primeiro tempo, Jhon Cley fez boa jogada pela esquerda e tocou para o lateral Dieyson, que invadiu a área e bateu forte para marcar o gol do Vasco. O autor do gol vascaíno tem sido um dos destaques da equipe cruzmaltina nessa competição.
No começo do segundo tempo, Dieyson chutou com efeito, o goleiro não segurou e Welber foi desarmado na hora de finalizar. Logo depois, o clube paulista assustava com mais um chute de longe. O Taubaté ia pra cima do Vasco, já que só a vitória daria a classificação para a segunda fase.
Ainda no primeiro tempo, o volante Pereira sentiu a virilha e foi substituído por Paulista. Aos 37, ocorreu a melhor chance do Taubaté: o atleta da equipe paulista chutou de longe, a bola desviou enganando o goleiro Jordi, e bateu na trave. No fim da primeira etapa, o centroavante Cícero deu trabalho ao goleiro do adversário com duas fortes cabeçadas.
Com 14 minutos da segunda etapa, Guilherme faz boa jogada na esquerda, toca para Welber que em velocidade se livra do marcador e deixa Cícero livre. O centroavante toca por cima, mas pra fora. Cinco minutos depois, o lateral do Taubaté Raí bateu falta com categoria empatando a partida. O gol incendiou ainda mais a torcida paulista. Logo depois, o técnico Galdino trocou Welber para a entrada do atacante Yago.
O Vasco sentiu o gol e errava muitos passes. Aos 32 minutos Cícero driblou zagueiro e goleiro, estava de frente para o gol aberto, mas o zagueiro taubateano foi mais rápido e afastou o perigo. Dois minutos depois, Jhon Cley bateu com perigo de fora da área e o goleiro mandou para escanteio.
O Gigante da Colina chegava mais uma vez, Yago em velocidade pela esquerda, passou para Guilherme, que desperdiçou chutando em cima do goleiro. No fim da partida, o abafa do Taubaté deu certo. Cruzamento da esquerda de Ramon, o defensor vascaíno desvia com a cabeça e encobre o goleiro vascaíno Jordi. Quem não faz, leva.
Através do jornal Mundo Deportivo, o diretor esportivo do Espanyol Ramón Planes confirmou que a comissão técnica do Espanyol deseja contar com o Jesús Dátolo, jogador especulado no Vasco, para a temporada 2012/2013. Afirmou ainda que ele não foi colocado no mercado, mas que seu nome é sondado, pois o atleta não atua com regularidade na equipe espanhola e tem interesse de clubes sul-americanos.
Nessa terça-feira, o Vasco da Gama acertou a contratação do meia argentino Abelairas, que estava sem clube. Ele é o terceiro reforço da equipe para 2012. Meio-campista canhoto, Matías Abelairas é habilidoso com a bola aos pés. Lembra um pouco o meia Jéferson, do próprio Vasco, e hoje está emprestado ao Bahia. Teve seus bons e maus momentos na sua carreira, toda no River Plate, e agora tenta a vez no clube cruzmaltino.
Nome: Matías Enrique Abelairas Idade: 26 anos Posição: Meia Altura: 1,70 m Peso: 69 kg Apelido: Pitu
1992: Valdir ajudou o clube a vencer o São Paulo nos pênaltis
Hoje, o Vasco enfrentou e venceu o São Francisco-BA pelo grupo O da Copa São Paulo de futebol júnior. No outro jogo, o Taubaté venceu por 2 a 0 o Remo. Com esses resultados, o Vasco está em segundo lugar devido a critérios de desempate. A equipe vascaína foi a campo com: Jordi; Lucas, Tadeu Paraguai, Luan, Dieyson, Pereira, Malco, Jhon Cley, Guilherme; Wélber e Cícero. O Vasco no 4-4-2 (4-2-2-2)
Jordi
Lucas Tadeu Paraguai Luan Dieyson
Pereira Malco
Guilherme Jhon Cley
Welber Cícero
Laterais que apoiavam bastante e contavam com os volantes pra cobrir suas subidas ao ataque. Curiosamente, o segundo gol do Vasco foi justamente nas pouquíssimas vezes que um dos volantes foi ao ataque. No primeiro tempo, o Vasco apostou muito nas jogadas entre os laterais e o meias bem abertos.
No primeiro minuto de jogo, maravilhosa cobrança de falta de Jhon Cley. 1x0 Mesmo sem muito ângulo, o camisa 8 conseguiu um belíssimo gol. Logo aos 2, falha clamorosa da zaga vascaína na bola aérea, o jogador cabeceou sozinho e empatou a partida em 1 a 1. O clube carioca apostou na velocidade dos laterais Dieyson pela esquerda e de Lucas pela direita, mas tinha dificuldade em chegar a área adversária e abusava dos fracos chutes de longe. Aos 24, jogada tramada por Cícero e Malcomarcou o segundo do cruzmaltino. 2x1. Aos 46, Cícero perdeu duas grandes chances de cabeça de frente pro goleiro, desperdiçando outra chance de ampliar o placar. O São Francisco quase não assustou o clube carioca nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Vasco criou diversas chances já que o adversário avançava ao ataque e deixava um buraco atrás. Aos 18, o apagado Guilherme saiu para a entrada de Allan que aos 20 fez boa jogada para Welber perder grande chance. Com 25 minutos, o clube carioca arriscava ao recuar e apostar nos contra-ataques. Quatro minutos depois, Welber deu lugar a Romarinho que, sozinho, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 3x1 O reserva Marcelo Passos entrou para a saída do lateral direito Lucas aos 40 minutos. O São Francisco diminuiu com um gol de cabeça, após pressão na saída de bola do Vasco e novo vacilo da defesa vascaína. Nos minutos finais, o abafa da equipe baiana quase surtiu efeito no gol de empate. 3x2
Notas:
Jordi: 7. Fez defesas seguras quando exigido. Lucas: 6.5. Veloz, criou boas jogadas no ataque. Tadeu Paraguai: 6. Só falhou nos 2 gols sofridos. Luan: 6. O mesmo que seu companheiro de zaga. Dieyson: 6.5 Veloz, acertou passes, cruzamentos e deu trabalho à defesa adversária. Pereira: 6.5 Foi bem na marcação, cobrindo as subidas de Lucas Malco: 6.5 Além do gol, fez o mesmo que Pereira. Jhon Cley: 7. O principal nome do jogo: Guilherme: 3. Apagado. A grande esperança do clube mais um vez não apareceu. Welber: 4. Pouco criou e ainda perdeu grande chance no segundo tempo. Cícero: 6. Criou algumas boas jogadas, mas faltou receber mais bolas.
Entraram: Allan: 6. Criou 2 grandes chances no segundo tempo. Romarinho: 6. Fez o 2o gol, mas não foi bem. Marcelo Passos: Sem nota. Pouco tempo em campo.
O Vasco da Gama assinou hoje com o lateral esquerdo Thiago Feltri que jogou em 2011 pelo Atlético Goianiense. O clube que sentiu a saída do lateral Ramon no decorrer do ano, fracassou ao apostar em Márcio Careca e Julinho. O volante Jumar teve que ser designado para a posição, e conseguiu boas atuações com a camisa cruzmaltina. Mesmo assim, o clube está carente de jogadores da posição.
Desempenho de Thiago Feltri no Campeonato Brasileiro de 2011:
Partidas: 35
Ataque
Gols: 2 (4o goleador entre laterais)
Assistências: 4 (8a melhor marca entre laterais)
Faltas sofridas: 47 (11a melhor marca entre laterais)
Passes errados: 112 (11a pior marca entre laterais)
Defesa
Faltas cometidas: 31 (25o mais faltoso entre laterais)
Cartões amarelos: 6 (15o mais indisciplinado entre laterais)
Cartões vermelhos: 0 (Mais disciplinado entre laterais)
Roubadas de bola: 34 (18o melhor roubador entre laterais)
Feltri se destaca mais pelo jogo ofensivo que defensivo, e as estatísticas mostram isso. Os número de Feltri são razoáveis a bom no ataque, enquanto na defesa são fracos. A princípio, ele viria para compor elenco e assim, já desbancaria Márcio Careca e Julinho. Se Feltri era o PLANO Bque a diretoria tinha em mente para a lateral esquerda, outro nome ainda pode surgir para essa posição. O atleta do Internacional Kléberesteve próximo de acertar, mas agora parece mais longe do que nunca.
Perfil do jogador
Nome: Thiago Henrique Feltri
Nascimento: 18/05/1985 (26 anos) Altura: 1,74 mPeso: 63 kg
Clubes 2005 a 2009 - Atlético-MG 2008 - Goiás-GO 2010 a 2011 - Atlético-GO 2012 - Vasco da Gama
Títulos 2006 - Campeão Brasileiro da 2ª divisão (Atlético-MG) 2007 - Campeão Mineiro (Atlético-MG) 2010 - Campeão Goiano - (Atlético-GO) 2011 - Campeão Goiano - (Atlético-GO)